Artigos e novidades sobre Consultoria Contábil

Sistema de gestão empresarial: 3 dicas para não errar na escolha


O sistema de gestão empresarial integra todas as áreas que se desejar na empresa, gerando um novo conceito de gerenciamento de informações no qual diversos setores se ajudam mutuamente, pois estão interligados. A área de estoque terá informações da de vendas, que estará ligada ao financeiro, e assim por diante.


Hoje em dia, a integração não ocorre somente entre os colaboradores. A tendência é que cada vez mais se automatize os processos. Novos recursos tornam os processos mais amigáveis aos funcionários, trazendo o trabalho em equipe para um novo patamar de eficiência.


Além de trazer melhores resultados baseados em relatórios administrativos, o sistema de gestão empresarial padroniza e organiza as informações do empreendimento. As melhorias de processos podem ser sentidas a curto, médio e longo prazos. Confira neste artigo três dicas que vão evitar erros na sua escolha por um sistema de gestão empresarial adequado ás suas necessidades:


Organização

A empresa que decide automatizar seu sistema precisa entender que o processo exige bastante organização, pois por se tratar de um meio computadorizado, as informações precisam ser precisas e seguir uma linha de raciocínio para que possam fluir da forma devida e auxiliar no cotidiano do trabalho. Além de organizar sistematicamente, o processo acaba obrigando a empresa a ter uma cadeia mais organizada, para que todos os setores se comuniquem e funcionem de forma adequada, sem quebrar o círculo de produção.


Depois que a organização manual sai do papel, a organização automatizada começa a se moldar. Quando ocorre essa padronização de dados e processos operacionais, os resultados se tornam mais efetivos e menos sujeitos a erros. Um exemplo desse tipo de sistema de gestão é o software de ERP Protheus.


Custo benefício

Implantar um software na empresa implica uma despesa financeira extra, mas apesar do gasto inicial com a implementação, os resultados e as análises de dados mostram que esse tipo de sistema de gestão é mais um investimento do que um gasto em si.


No fim das contas, a automatização dos processos reduz as chances de falhas humanas e que trabalhos sejam refeitos, o que permite resguardar esse tempo que seria “perdido” em algo que a empresa realmente precise. Otimizando tempo e dinheiro e trazer novos e melhores resultados. Assim, o custo de um software de gestão será diluído pelos resultados conquistados a médio e longo prazos.


Fornecedor

Existem diversos sistemas de gestão empresarial no mercado e, para saber qual é o mais adequado para a sua empresa, é importante fazer um estudo sobre suas necessidades e também qual melhor é o sistema que combina ao seu método de trabalho.


Para isso, uma boa saída é procurar uma empresa especializada nesses tipos de solução. Uma boa consultoria contábil vai entender as suas necessidades e lhe dar informações sobre os softwares mais eficazes para a sua atuação.


Um bom sistema e um boa consultoria são uma receita clássica para uma melhoria constante nos processo, o que trará impactos positivos na produtividade.



Nosso endereço:

 

Rua Guia Lopes, 290, Vila Carvalho,

Sorocaba / SP - CEP 18060-055

(15) 3012-4597

(11) 94773-9867

luiz@sumitanicontabil.com.br