Artigos e novidades sobre Consultoria Contábil

Seu conhecimento em ERP tem te deixado atrás da concorrência? Saiba como aproveitar as oportunidades


O mercado atual exige muita agilidade, inteligência e, principalmente, saber acompanhar as demandas que são exigidas nos dias de hoje. Se por algum motivo, a empresa não acompanhar o que o mercado dita, em pouco tempo, pode ficar para trás em termos de competitividade. Por isso, é muito importante saber como a sua área de atuação se comporta e qual é a melhor forma de estar na ponta nesta corrida.


Existem diversas maneiras de se manter à frente da concorrência, e uma delas é buscar novas ferramentas que aumentem a eficiência de cada um dos colaboradores e do processo como um todo. Ter conhecimento de ERP (sigla em inglês para Planejamento de Recursos da Empresa), pode ser uma vantagem competitiva diferencial para se sobressair neste mercado.


O que é ERP?

Um software de ERP é uma forma de unificar todos os dados dos setores da empresa, isto é, reunir processos administrativos e setoriais nas áreas de finanças, jurídico, serviços, vendas, indústria e etc, em uma plataforma única, possibilitando um intercâmbio e integração de informações.


Esse tipo de sistema abrange os principais processos da empresa por meio de implementação de módulos de ERP. Cada módulo corresponde a uma determinada área de gestão, possibilitando um melhor gerenciamento por setor e da empresa no geral.


O conhecimento em ERP pelos colaboradores permite uma melhor organização da empresa em relação a suas operações e atividades diárias, apontando o que pode ser melhorado ou se há alguma falha no modo de gerenciamento atual do serviço. Por meio de análises, é possível melhorar este gerenciamento.


A padronização das informações é fundamental para que as empresas possam emitir relatórios e controles operacionais mais precisos, fazendo com que as análises ganhem eficiência e resultem em um desempenho melhor.


Além disso, com o ERP, a empresa está sujeita a um menor número de erros por falha humana, uma vez que uma série de retrabalhos será eliminada.


Modernize-se!

Os sistemas de gestão empresarial são o braço direito para a empresa que quer acompanhar o mercado e se desenvolver. Ao sistematizar dados administrativos e de gestão, a empresa está automatizando grande parte do seus processos, o que além de integrar setores e aumentar a comunicação entre os colaboradores, provoca uma melhora no produto final, seja qual for a área de atuação da empresa.


Caso o setor de TI da empresa não tenha conhecimento em ERP, há vários fornecedores desse tipo de software no mercado que podem atender a companhia conforme a necessidade. O importante é preparar a equipe e certificar-se que a implementação ocorra da melhor maneira.


Uma forma de garantir que os profissionais da empresa façam uma implantação bem sucedida é contar com fornecedores de ERP com experiência, como uma consultoria contábil que tenha know how com a ferramenta. A partir do momento em que profissionais qualificados conhecem as necessidades da empresa, as chances de obtenção de melhores resultados com o uso do software crescem significativamente.


Garantir esse conhecimento em ERP para o departamento de TI não apenas garante um melhor preparo para o manuseio do software na empresa, mas também os prepara para auxiliar os colaboradores que terão contato direto com o sistema.



Nosso endereço:

 

Rua Guia Lopes, 290, Vila Carvalho,

Sorocaba / SP - CEP 18060-055

(15) 3012-4597

(11) 94773-9867

luiz@sumitanicontabil.com.br