Artigos e novidades sobre Consultoria Contábil

Outsourcing contábil: 5 benefícios para o seu negócio!



A contratação de outsourcing contábil é uma tendência. O termo parece complicado, mas na verdade nada mais é do que um serviço terceirizado que tem um grande potencial e pode trazer diversas melhorias para a empresa, principalmente na área financeira.


Contratar uma consultoria em contabilidade significa ter uma oportunidade de melhoria e ter todas as atualizações tributárias em dia. Como este segmento exige que as técnicas e os resultados estejam em constante atualização, conforme a demanda do mercado, o outsourcing traz a possibilidade de reestruturação constante no ramo contábil.  Isso faz com que as tarefas tenham muito mais segurança e os erros sejam minimizados.


Outro ponto a se ressaltar ao optar por contratar os serviços de uma empresa de contabilidade é a criação de uma parceria que auxiliará com os dados e processos financeiros da empresa. Com informações em mãos, é possível tornar as estratégias de negócio mais eficazes e entender melhor valores e impostos, gerando inclusive economia para a empresa com a redução de tributos.


Confira abaixo cinco oportunidades de melhorias que o outsourcing contábil apresenta:


1 – Confiabilidade nos dados

Escolher um escritório confiável e que transmita segurança deixa qualquer gestor bem amparado. Afinal, ele vai ter acesso a dados importantes de sua empresa e fará um trabalho de crucial importância estratégica. Confiança é tudo neste momento e por isso o melhor é escolher uma empresa que tenha experiência neste tipo de serviço.

A Sumitani, por exemplo, proporciona o melhor atendimento para os clientes, os deixando confortáveis e a par dos serviços.


2 – Foco em outros setores

Optar por um outsourcing contábil possibilita que uma parcela significativa do seu negócio seja cuidada por terceiros especializados, permitindo ao gestor focar em outras atividades que a empresa demanda, como fornecedores, estoque, vendas, tomadas de decisão, etc.


Dessa maneira, a administração se torna mais horizontal e prioridades podem ser realinhadas antes que sejam executadas.


3 – Redução de custos

A empresa que opta por contratar um serviço como o outsourcing não ganha apenas com um sistema moderno de contabilidade, mas abre uma enorme possibilidade de redução de custos. Ao admitir um serviço terceirizado, os custos com despesas gerais e estrutura se reduzem. E com um bônus: a mão-de-obra da empresa terceirizada já é qualificada e atualizada conforme o mercado pede. Ela estará 100% focada nos serviços dessa área, como folha de pagamento, tributos fiscais, entre outros. Reduzir tributos pode estar enquadrado neste pacote.


4 – Processos mais ágeis

Contratando uma empresa de contabilidade especializada, além de evitar gastos com equipamentos e treinamentos, a contratante ganha um serviço mais incisivo e ágil e executado por profissionais especializados em outsourcing contábil, o que permite que as atividades sejam feitas mais rapidamente e com menos custos, otimizando processos e tomadas de decisão. No fim da cadeia, isso significa também mais competitividade no mercado.


5 – Automatização

A sistematização dos processos torna o trabalho mais dinâmico e otimiza tempo. Isso se dá porque o sistema cruza dados e, a partir da compilação de informações, permite aos gestores tomar decisões de formas mais simples e fácil com base em dados e análises. Automatização, em última análise é um passo à frente na gestão administrativa da empresa.


Gostou deste artigo? Você também pode se interessar pelo artigo “o que é necessário para fazer um outsourcing contábil?“



Nosso endereço:

 

Rua Guia Lopes, 290, Vila Carvalho,

Sorocaba / SP - CEP 18060-055

(15) 3012-4597

(11) 94773-9867

luiz@sumitanicontabil.com.br