Artigos e novidades sobre Consultoria Contábil

Como se dá a linguagem Protheus para usuários?


Softwares são conjuntos de dados enviados a uma rede computadorizada de forma homogênea e estruturada para que ele execute uma ou diversas tarefas.


Essas coordenadas são organizadas por meio de uma linguagem de programação em uma sequência lógica ou por arquivos de código-fonte dentro de um projeto. Essa estrutura é denominada como ‘lógica de programação’, é por intermédio dela que um desenvolvedor consegue integrar funcionalidades em um programa.


Há diversas linguagens de programação usadas com o propósito de criar rotinas ou organizar os processos operacionais de uma empresa. Nesse caso, a linguagem Protheus consta com um sistema de ERP para poder dialogar melhor com o usuário.

Esse tipo de software unifica grande parte das tarefas dos setores organizacionais de uma empresa com o intuito de otimizar o tempo, padronizar processos, reduzir custos e, principalmente, aumentar o lucro.


ERP Protheus

O sistema de gestão empresarial ERP Protheus, por se tratar de um software bastante específico, necessita de uma consultoria Protheus especializada para auxiliar na instalação e manuseio do programa. É por meio desta consultoria que o departamento de TI ganhará know how para distribuir aos demais colaboradores da empresa.


Para que o sistema funcione de forma limpa e clara, a linguagem Protheus, no seu início, requer uma atenção especial, pois como de costume, quando algo é recém-adquirido, existe um tempo de adaptação e com esse tipo de sistema não poderia ser diferente.


A empresa que decide optar por esse sistema ERP fica ciente que, apesar de trazer muitos pontos positivos e importantes para o cotidiano empresarial, pode ser que no meio do caminho ocorra um percalço com os colaboradores devido às mudanças de conceitos. Por isso, é necessário investir em treinamento e pessoas qualificadas para fazer parte da equipe que comandará essas melhorias de processos.


Treinamento

Existem diversos fornecedores de ERP no mercado, mas o ERP Protheus possui uma linguagem fácil e dinâmica, tornando-se mais um ponto a ser considerado na hora da escolha do software e também no treinamento de implantação do sistema.


É importante que esse know-how técnico seja conhecido pelo setor de TI e pelos colaboradores que irão usufruir do software no dia a dia do trabalho, pois com ele dúvidas podem surgir e algumas dicas podem ser levadas em consideração.


Ter treinamento e capacitação inclusos na implantação, integração ou desenvolvimento do sistema ajuda para que o software ERP Protheus tenha uma formação mais completa, evitando que futuros problemas surjam. Certificar-se que colaboradores estejam familiarizados com esse novo sistema de gestão empresarial aumenta as chances de sucesso da implantação.


Além disso, a consultoria auxiliará a empresa a usar o máximo da potencialidade dos recursos do ERP Protheus.


Modernizar a empresa na parte operacional é uma maneira de reduzir custos e otimizar o tempo. A partir do momento que a organização está preparada tecnologicamente, as melhorias nos processos internos surgem gradativamente.


Gostou deste artigo sobre a linguagem Protheus? Veja muito mais no nosso blog e ganhe vantagens competitivas sobre a concorrência, seja qual for a área sua área de atuação!



Nosso endereço:

 

Rua Guia Lopes, 290, Vila Carvalho,

Sorocaba / SP - CEP 18060-055

(15) 3012-4597

(11) 94773-9867

luiz@sumitanicontabil.com.br