Artigos e novidades sobre Consultoria Contábil

Como o ERP Protheus pode auxiliar o dia-a-dia dos profissionais de TI?


Quem nunca precisou da ajuda do pessoal de TI em seu dia a dia na empresa, que atire a primeira pedra!


Este departamento que vive nos salvando é composto por profissionais da tecnologia da informação (TI), e está diretamente ligado à organização da empresa. Assim, este setor será diretamente impactado pela implantação de um sistema integrado de informações, como o ERP Protheus, um software que gera relatórios específicos de cada área e análises integradas dos devidos setores.


Quando a empresa decide implantar o Protheus, o profissional de TI precisa conhecer e aprender sobre a linguagem desta plataforma para que possam ocorrer melhorias e fluidez nos processos de forma mais tranquila e serena. Não custa lembrar: a TI auxiliará o restante da empresa com o novo software. Portanto é ali que o conhecimento estará concentrado.


“Chama a TI”

O setor de TI é responsável por toda infraestrutura da empresa: análise e suportes, administração de redes, softwares, programação e desenvolvimento, gerenciamento de banco de dados, e muito mais. Sendo assim, fica claro que o profissional de TI vai dar “aquela” ajuda extra quando o restante da empresa tiver dúvidas na implantação do Protheus.


Ao implantar um sistema de gestão empresarial Protheus, os profissionais dessa área ficam designados a dar suporte aos colaboradores e verificar como esse tipo de software se adapta a empresa.


Muitas vezes a organização não tem uma equipe de TI especializada em linguagem Protheus, por isso, é necessário a contratação de uma consultoria Protheus, pois assim, ambas as partes podem dialogar e trocar informações para que o processo de integração ocorra sem problemas.


Outra “ajudazinha” básica que o time de TI dá frequentemente dentro de uma empresa é quando o gestor precisa cruzar dados para uma reunião, para uma venda, ou para uma tomada de decisão. Antigamente, era preciso ir até cada departamento, abrir programas distintos e colher as informações pedidas pelo gestor.


Neste ponto, o Protheus é um grande aliado. Por ser uma plataforma única, ele reúne os dados de todos os setores da empresa e permite um cruzamento de dados mais rápido e eficiente. Na maioria dos casos, o gestor nem sequer vai chamar a TI para reunir os dados.


Sistema de gestão empresarial

Um ponto a se considerar é a escolha de um fornecedor de confiança para dar o devido suporte junto à TI da empresa, possibilitando um diálogo favorável entre os dois e o restante da empresa. A comunicação com este fornecedor e a empresa contratante é fundamental para que se goze da totalidade de recursos que o ERP Protheus proporciona.


Modernizar a empresa na parte operacional é uma maneira de reduzir custos e otimizar o tempo. A partir do momento que a organização está preparada tecnologicamente, as melhoria nos processos internos surgem gradativamente.


Gostou deste artigo sobre o ERP Protheus? Veja muito mais no nosso blog e ganhe vantagens competitivas sobre a concorrência, seja lá qual for a área sua área de atuação!



Nosso endereço:

 

Rua Guia Lopes, 290, Vila Carvalho,

Sorocaba / SP - CEP 18060-055

(15) 3012-4597

(11) 94773-9867

luiz@sumitanicontabil.com.br