Artigos e novidades sobre Consultoria Contábil

A escolha de um sistema de gerenciamento depende de vários fatores. Veja quais são eles!


Nos dias de hoje, muitas empresas querem se modernizar e estar a par das tendências do mercado. Uma das formas de não parar no tempo é trazer uma maior e melhor tecnologia para dentro da empresa, como os sistemas de gerenciamento.


Os sistemas de gerenciamento são uma opção para aqueles que desejam integrar todos os dados e processos de uma organização em uma única plataforma, padronizando operações administrativas e setoriais, desde a área de produção até vendas, por exemplo.


Saber identificar sistemas de gerenciamento com um bom resultado requer pesquisa e estudo sobre suas necessidades. Um software de qualidade deve mostrar, de maneira eficiente e simples, como estão sendo gastos seus recursos em cada uma das atividades que a empresa exerce, seu manuseio também deve ser um ponto a ser considerado

Mas como escolher o melhor sistema de gerenciamento para a minha empresa? Confira alguns fatores que influenciam na hora da escolha:


Necessidades da empresa

Antes de mais nada é preciso saber quais são as reais necessidades da empresa e por que um sistema de gestão empresarial vai auxiliar no desenvolvimento do trabalho. Ao responder essa questão, o próximo passo é decidir qual tipo de software melhor se adequa à empresa, o ERP Protheus é um exemplo de software bastante utilizado por muitas corporações.


Quando se opta por implementar um tipo de sistema de gerenciamento é preciso configurá-lo de acordo com os deveres da organização, e por se tratar de um software em específico se exige uma empresa de consultoria especializada ou até mesmo um outsourcing contábil.


Segurança de dados

Sistemas de gerenciamento quando implantados na empresa precisam transmitir e proporcionar segurança e confiabilidade àqueles que o usam, pois por armazenar dados e informações da empresa, esse tipo de software necessita ser transparente a situações desse tipo.


A medida que se cresce o número de informações circulando dentro da empresa, o uso de ferramentas e filtros para coletar e controlar dados também aumenta. Essa unificação de dados e tarefas em um único conjunto tem o principal objetivo de reduzir prejuízos e aumentar a lucratividade.


Automatização do trabalho

Os sistemas de gerenciamento não apenas organizam e otimizam relatórios e controles. Ao automatizar esses serviços, a empresa abre espaço para que outros pontos importantes sejam apontados e possivelmente executados, reduzindo o trabalho manual e o focando apenas em fatores mais importantes para a empresa.


Essa padronização dos procedimentos operacionais e otimização de informações traz maior segurança ao trabalho, pois as chances de erros ou que um trabalho seja refeito são menores.


Essa redução na inconsistência e oscilação de dados também contribui para o controle de impostos e tributos. Como o controle tributário está sistematizado, o setor financeiro tem autonomia sob todas as entradas e saídas de recursos da empresa.


Redução de gastos

Além de integrar dados, padronizar o sistema e otimizar o tempo, o ERP Protheus contribui para um fator que toda empresa mira: as finanças.


Após a implementação de um software desse tipo na empresa, os resultados acontecem de médio a longo prazo independente do setor acionado. Mas essa modernização na gestão contribui para que soluções sejam resolvidas mais rapidamente, resultando em um desempenho positivo no produto final, seja qual for a área de atuação da empresa.



Nosso endereço:

 

Rua Guia Lopes, 290, Vila Carvalho,

Sorocaba / SP - CEP 18060-055

(15) 3012-4597

(11) 94773-9867

luiz@sumitanicontabil.com.br